Adriano Teixeira, Candidato Do PCO Ao Governo Do Paraná Foto Reprodução Youtube Adriano Teixeira, Candidato Do PCO Ao Governo Do Paraná Foto Reprodução Youtube

Em debate, candidato do PCO defende a “extinção total” da PM

Adriano Teixeira está concorrendo ao governo do Paraná

Em debate nesta segunda-feira (8), o candidato do Partido da Causa Operária (PCO) ao governo do Paraná, Adriano Teixeira, defendeu a extinção da Polícia Militar. Segundo ele, os agentes são uma “máquina de matar preto e pobre”, e por isso a instituição deve ser encerrada e substituída pelo que ele e seu partido chamam de “milícias populares”.

– Nosso programa para a polícia é o fim, a extinção total dessa instituição. Com o fim dessa instituição, nós teríamos aí as milícias populares, que elas são organizadas aí pela população, pelo bairro. Ou seja, o cidadão vai lá, coloca seu nome lá, e a população do bairro vota nessa pessoa. E essa pessoa fica ali como uma pessoa que cuida do bairro. São as milícias populares de cada bairro, de cada local – defendeu, em entrevista à Band.

Teixeira seguiu dizendo que é necessário que a força de segurança conheça os habitantes do local onde atua.

– Essa pessoa [miliciano popular] conhece o cidadão, ela conhece o vizinho, ela conhece o outro da outra rua. É o contrário da polícia, que chega já atirando, matando, arrobando as portas, invadindo casas e etc. Então, nos somos pelo fim dessa instituição. Esse é o nosso programa para a Polícia Militar – concluiu.

Na sequência, o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Roberto Requião, não demonstrou estranhamento às afirmações do concorrente. Pelo contrário, disse que sua legenda já pôs em prática um projeto similar.

– Já fizemos uma coisa parecida. É a polícia vinculada com a população. A patrulha, o policial sempre o mesmo, no mesmo bairro, conhecendo as pessoas. Sabendo que o filho da dona Maria que chega tarde em casa não é um bandido que deve ser agredido por uma polícia repressiva – pontuou.


  1. Este Teixeirinha, é do pco ou pcc? Seu partido tem o mesmo programa do outro lá de Brasília (o dos nove, em homenagem ao patrão nine).
    Assim fica fácil, a milícia já existe, bem armada organizada e protegida (principalmente no Rio nas favelas), destes homens maus de farda, que lutam pela sua manutenção com homens do estado, mas. Está me parecendo plágio da esquerda da Colombia, que sob orientação estratégica do nine, trocou a nomeclatura de entidade da guerrilha, as farcs para partido político (igual fizeram com o sapo barbudo), e também sob a mesma orientação, compraram os papagaios divulgadores, que com mentira de que a eleição estaria ganha, manteve os eleitores da direita em casa.
    Resultado, cesta básica de Dog, Cat.
    Graças a Deus, nosso povo não é formado de burros e ignorantes.

  2. Convido vc candidato a passar um dia dentro de uma viatura e na troca de tiros quero ver como irá se sair, falar mau da polícia é fácil difícil é ser policial.

  3. Uma besta quadrada dessas nem sabe onde fica o nariz ou o corpo dele , ele é um imbecil e quem votar nele é imbecil ao cubo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *