Embaixador Do Brasil Na Ucrânia, Norton De Andrade Mello Rapesta Foto Reprodução YouTube Kyiv Not Kiev Embaixador Do Brasil Na Ucrânia, Norton De Andrade Mello Rapesta Foto Reprodução YouTube Kyiv Not Kiev

Embaixador brasileiro alega razões de segurança e deixa Kiev

Norton Rapesta informou, porém, que seguiu para Lviv, onde atenderá os brasileiros que queiram deixar a Ucrânia

O embaixador brasileiro na Ucrânia, Norton de Andrade Mello Rapesta, informou que deixou a embaixada brasileira em Kiev, capital do país do Leste Europeu, nesta terça-feira (1°) por conta da “deterioração da situação de segurança”. De acordo com Rapesta, a equipe da embaixada brasileira também deixou a cidade.

Os funcionários da representação diplomática seguiram para Lviv, onde está montado um posto de auxílio aos brasileiros que desejam sair da Ucrânia. A cidade fica a cerca de 70 km da fronteira com a Polônia. O embaixador disse que, apesar de ter saído da capital, não deixará o país até retirar todos os brasileiros que pedirem ajuda.

Em nota, o Itamaraty afirmou que presta assistência emergencial aos cidadãos que buscam deixar a Ucrânia e que decidiu abrir dois postos de atendimento consular. Além do posto em Lviv, para o qual seguiu o grupo que estava em Kiev, outro ponto foi aberto em Chisinau, capital da Moldávia, para auxiliar na saída da Ucrânia pela Romênia.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *