Imagem Do Teatro Destruído Por Um Ataque Aéreo Em Mariupol No Dia 16 De Março Foto EFE EPA Donetsk Regional Civil Military Imagem Do Teatro Destruído Por Um Ataque Aéreo Em Mariupol No Dia 16 De Março Foto EFE EPA Donetsk Regional Civil Military

Escola que abrigava 400 pessoas é bombardeada, afirma Ucrânia

Ainda não há informações sobre o número de vítimas em razão do ocorrido

O conselho municipal da cidade ucraniana de Mariupol informou, na manhã deste domingo (20), que forças russas teriam bombardeado uma escola de arte na região. De acordo com o conselho, 400 pessoas estariam abrigadas na escola que foi alvo do ataque, mas ainda não há informações sobre o número de vítimas por conta do ocorrido.

Em uma mensagem divulgada em seus canais oficiais no Telegram, o conselho informou que mulheres, crianças e idosos estavam abrigados na escola de arte G12. A mensagem ainda acusa os russos de crimes de guerra, seguindo a mesma postura do discurso do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky.

MORTES DE CIVIS

O escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) informou, no sábado (19), que pelo menos 847 civis foram mortos e 1.399 ficaram feridos na Ucrânia até o dia 18 de março. A maioria das mortes teria sido causada por armas explosivas.

A agência de notícias Reuters revelou, porém, que acredita-se que o número real seja consideravelmente maior, já que o ACNUDH, que possui uma grande equipe de monitoramento no país, não conseguiu verificar os relatos de vítimas de várias cidades gravemente atingidas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *