Samya Bucar Era Natural De Guaraí, No Tocantins Samya Bucar Era Natural De Guaraí, No Tocantins

Estudante de medicina morre aos 22 anos após ser internada com tromboembolismo pulmonar, diz família

Samya Bucar era natural do Tocantins, mas morreu em Goiás, onde morava e estudava. Pai da jovem destacou que a filha não tinha doenças e fator de risco preexistentes.

Uma jovem de 22 anos, estudante de medicina, faleceu na última quarta-feira (14) após passar um mês internada em Aparecida de Goiânia por causa de um tromboembolismo pulmonar. Samya Bucar era natural de Guaraí, Tocantins, mas morava em Goiás há mais de três anos e estava prestes a se formar no ano que vem. Seu pai, Sebastião Bucar, afirmou que ela sofreu sete paradas cardíacas no dia em que foi internada e que não tinha nenhuma doença ou fator de risco prévio.

Inicialmente, Samya iniciou seus estudos de medicina no estado do Tocantins, porém decidiu mudar para uma universidade particular localizada em Goiás. Ela frequentava as aulas em Goianésia, onde residia juntamente com seu companheiro, pai do filho de dois anos e três meses que tinham em comum.

Depois de ser admitida na cidade, ela foi transferida para um hospital privado em Aparecida de Goiânia, onde foi internada na unidade de terapia intensiva (UTI) em condições críticas, dois dias depois.

“Faltou oxigênio no cérebro dela, e aí comprometeu muito o cérebro. Mas na verdade, esse trombo ninguém sabe a origem dele. Foi investigado, e ela não tinha nenhum fator de risco. Foi de repente. Ela não tinha problema circulatório, não tinha problema cardíaco, de cirurgia prévia”, revelou.

O pai de Samya narra ainda que, com o quadro agravado pelas paradas cardíacas e a falta de oxigênio no cérebro, a jovem ficou um mês internada na UTI.


  1. Vacina. Que Deus a receba em Seu Reino de Glória e console toda família. Muito triste!!

  2. Infelizmente, depois de tantos maus súbitos, trombo, AVC, infarto etc…os órgãos de saúde continuam chamando a população pra se vacinar, agora até bebê de cinco meses, aonde vamos parar com tanta omissão por parte dos que se dizem ser pela saúde 🤔

  3. Meus sentimentos à família…É tantos óbitos depois dessa aplicação, que fico pensando,quando é que irão fazer alguma coisa?

  4. Preocupante a morte de muitos jovens e atletas saudáveis após a pandemia..Qual o motivo da omissão em investigar esses casos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *