Imagem Ilustrativa Foto Pixabay Imagem Ilustrativa Foto Pixabay

EUA: Associação orienta uso do termo “leite paterno” para trans

Lista de expressões inclusivas foi entregue a hospitais pela Associação de Aleitamento Materno

Os termos médicos utilizados para se referir à comunidade trans voltaram a ser pauta de debate nos Estados Unidos. Nesta semana, críticos analisaram sugestões da Associação de Aleitamento Materno propostas no ano passado e entregues a hospitais. Entre elas, estão que os profissionais da saúde passem a utilizar o termo “leite paterno” no caso de lactantes que são homens transexuais, ou seja, que nasceram biologicamente como mulheres, mas se identificam como homens.

O documento orienta ainda a troca do termo “leite materno” para “leite humano” e a substituição de “mãe que amamenta” para “pessoa lactante”.

Segundo informações do jornal Gazeta do Povo, a discussão no país se reacendeu depois que o presidente apresentou novos projetos para pessoas que passam por transição de gênero.

A entidade ainda pede o uso da expressão “pai gestacional” para identificar homens transexuais que engravidam. Outra orientação é a troca da palavra amamentação em inglês. No caso, recomenda-se a troca de breastfeeding por chestfeeding. Isso porque breast se refere a mamas ou seios, enquanto chest significa peito, palavra aplicável a todos os sexos.

– Reconhecemos que nem todas as pessoas que dão à luz e lactam se identificam como mulheres e que alguns indivíduos não se identificam como mulheres nem como homens – disse a associação no documento de orientação.


Veja também

  1. Essa doutrinação do ‘politicamente correto’extrapolou todos os limites do aceitável.
    Está insuportável, esta convivência. PQP !

  2. Deus está assistindo, as tentativas de destruição, de tudo aquilo que ele criou.
    Em nome do COMUNISMO, seguem com o projeto para atender uma minoria em detrimento da maioria cristã. Jamais pronunciarei estes “termos.
    Quem quer por livre e espontânea vontade seguir o caminho contrário as leis do nosso Pai, que o faça, mas não obrigará outrem a seguir aberracões.
    Que Deus tenha piedade destes, eles não sabem o que falam.

  3. A incoerência é muito grande! Não pode usar leite materno – que é da Natureza, não tem nenhuma inventionice, mas tem que usar, por imposição “leite paterno”, que não existe, que é fake news!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *