Presidente Dos EUA, Joe Biden, Em Reunião Com O Presidente Da China, Xi Jinping Foto EFE EPA SARAH SILBIGER POOL Presidente Dos EUA, Joe Biden, Em Reunião Com O Presidente Da China, Xi Jinping Foto EFE EPA SARAH SILBIGER POOL

EUA e China irão discutir guerra na Ucrânia nesta segunda-feira

Encontro será entre o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, e o diplomata chinês Yang Jiechi

O governo dos Estados Unidos (EUA) e o governo da China irão se reunir, nesta segunda-feira (13), para tratar dos impactos da guerra da Ucrânia e ainda outros assuntos. O encontro entre o conselheiro de segurança nacional dos EUA, Jake Sullivan, e o diplomata chinês Yang Jiechi será nesta segunda-feira (14).

A informação foi da reunião foi divulgada neste domingo (13) pela Casa Branca.

O ataque da Rússia à Ucrânia ocorreu na madrugada do dia 24 de fevereiro. O anúncio da “operação militar no leste da Ucrânia” foi feito pelo presidente russo, Vladimir Putin, em um discurso transmitido na televisão. De acordo com ele, o objetivo era “proteger as pessoas que são submetidas a abusos, genocídio de Kiev durante oito anos”, e, para isso, ele buscaria “desmilitarizar e desnazificar a Ucrânia e levar à Justiça aqueles que cometeram vários crimes sangrentos contra pessoas pacíficas, incluindo cidadãos russos”.

Além da reunião com Yang Jiechi, o conselheiro de segurança nacional dos EUA também terá um encontro com com Luigi Mattiolo, conselheiro diplomático do primeiro-ministro da Itália, Mario Draghi.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *