Senador Flávio Bolsonaro Senador Flávio Bolsonaro

Flávio Bolsonaro pede afastamento de novo juiz da Lava Jato que doou a Lula e assinava “LUL22”

Ele ainda cita a possibilidade de perda de cargo em caso de descumprimento da regra.

O senador acionou o Conselho Nacional de (CNJ) pedindo o afastamento do novo juiz da Lava Jato, Eduardo Fernando Appio. O pedido foi feito pelo parlamentar nesta quarta-feira, 1º de março.

Na representação enviada ao CNJ, Flávio cita doação de R$ 13 feita por Appio à candidatura de em 2022. E, também, o fato de o novo juiz da Lava Jato ter assinado como “LUL22” no sistema de transmissão eletrônica de atos processuais.

O parlamentar afirma que a conduta de Appio é “ilegal e imoral”. Ele ainda alega que a doação a Lula e a assinatura do sistema eletrônico “afrontam o dispositivo constitucional que determina aos magistrados a abstenção de envolvimento em atividades político-partidárias”.

Flávio argumenta ao CNJ que apenas em fevereiro de 2023 Appio alterou a sigla de sua assinatura para “EDF23”.

O parlamentar cita também trecho do Conselho de Ética da Magistratura, que diz que “a independência judicial implica que ao magistrado é vedado participar de atividade político partidária”.

Ele ainda cita a possibilidade de perda de cargo em caso de descumprimento da regra.

Ao CNJ, Flávio pede o afastamento de Appio da 13ª Vara Criminal de Curitiba e, consequentemente, da Lava Jato: “Aliado à gravidade dos fatos narrados que evidenciam simpatia/afinidade ideológica pelas lideranças e políticos vinculados ao Partido dos Trabalhadores e potencial parcialidade do magistrado, há no caso em análise excepcional urgência para que esse E. CNJ determine o seu afastamento da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba”.


Veja também

  1. Governo desse Nine so tem gente fora da lei, isso tem que ser visto pelo poder público com mais seriedade, porque senão nosso país vai virar uma bagunça total….sai Nine corrupto…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *