Presidente Da França, Emmanuel Macron Foto EFE EPALudovic Marin Presidente Da França, Emmanuel Macron Foto EFE EPALudovic Marin

França: Homem esfaqueia padre e pede que Macron seja morto

Caso aconteceu na manhã deste domingo

Neste domingo (24), um homem atacou um padre e uma freira dentro de uma igreja, em Nice, no sul da França,. O invasor estava com faca e falou em matar o presidente francês Emmanuel Macron. As informações são do UOL.

– Temos que matar [Emmanuel] Macron – declarou o homem.

O episódio ocorreu no mesmo dia do segundo turno das eleições francesas. Macron, foi reeleito ao obter entre 15,2 e 16,4 pontos de diferença sobre sua rival, a ultradireitista Marine Le Pen, segundo turno das eleições presidenciais, segundo quatro projeções de votos.

O padre, identificado como Krzysztof Rudzinski, de 59 anos, foi esfaqueado 20 vezes. A freira Marie-Claude, de 72 anos, foi atingida na mão ao tentar proteger o religioso.

O ataque aconteceu por volta das 10h no horário local (06h no horário Brasília). De acordo com as autoridades locais, o padre está em estado crítico, com ferimentos no peito e nas pernas.

O suspeito do ataque é um francês de 31 anos. Ele nasceu em Fréjus, na Riviera Francesa.

Testemunhas disseram que ele gritou em favor da morte de Macron enquanto esfaqueava os religiosos.

O agressor está preso, segundo informou o Daily Mail. Ele, supostamente, sofre de transtorno bipolar e pode ter premeditado o crime.

O prefeito de Nice, Christian Estrosi, foi ao local. No Twitter, ele disse que o homem não era conhecido da polícia e recebeu tratamento psiquiátrico no hospital Sainte-Marie.

– Temos que perguntar se este foi um ataque premeditado porque ele havia adquirido uma faca de 7 cm de comprimento alguns dias antes do ataque – escreveu Estrosi.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *