Prefeito De São Paulo, Ricardo Nunes Prefeito De São Paulo, Ricardo Nunes

Gestão Nunes rebate Dino sobre oferta de ajuda federal na Cracolândia

Flávio Dino disse que ofereceu efetivo federal para SP, mas gestão Ricardo Nunes alega que discutiu outras propostas que ficam sem resposta

A gestão do prefeito da Ricardo Nunes (MDB) rebateu a declaração dada pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta segunda-feira (22/5), de que ofereceu apoio federal para ajudar a combater a criminalidade no centro de São Paulo, onde fica a Cracolândia, mas não recebeu resposta.

Durante evento do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), em São Paulo, Dino afirmou que entrou em contato com Nunes, há cerca de um mês, oferecendo efetivo da Força Nacional e da Polícia Federal (PF) para enfrentar o tráfico de drogas na região.

Segundo o ministro, “o prefeito ouviu com muita atenção, disse que iria estudar com a sua equipe e responder quanto a essa oferta do governo federal”, mas não teria respondido até agora.

Nunes rebateu a fala do ministro do governo Luiz Inácio da Silva (PT). Disse que Nunes e Dino conversaram por telefone há cerca de um mês sobre “possíveis parcerias e trabalhos em conjunto visando o enfrentamento ao tráfico de drogas na região central de São Paulo”, mas que foi o governo federal quem ficou devendo uma resposta

Segundo a Prefeitura, “ficou acertado que o ministério formularia proposta de alteração da legislação sobre as prerrogativas das Guardas Municipais nas capitais, além de uma portaria para definir parâmetros do uso de câmeras com reconhecimento facial nos espaços públicos, bem como ações de combate ao tráfico de drogas nas fronteiras”. Até o momento, afirma, “as propostas não foram recebidas pela gestão municipal.” As informações são do Metrópoles.


Veja também

  1. Porque será que fica a impressão que a maior parte (99,9%), só para não dizer “todo”, dirigente esquerdista tem dificuldade de dizer a verdade (mente muito mesmo).

  2. Como acreditar no que Dino disse, depois de tudo o que vimos acontecer no dia 8/01/23. Infelizmente o que ele fala não se escreve!🤔🤔

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *