Dilma Rousseff Foto EFE Sáshenka Gutiérrez Dilma Rousseff Foto EFE Sáshenka Gutiérrez

Governo nega pedido de anistia da ex-presidente Dilma Rousseff

Ex-presidente pedia indenização de R$ 10.700 mensais sob a alegação de ter sido perseguida durante o regime militar

O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos negou o pedido de anistia feito pela ex-presidente Rousseff. A ex-chefe do Executivo alegava ter sido perseguida, presa e torturada durante o regime militar e pedia indenização de R$ 10.700 mensais, além da contagem de tempo entre o período em que foi presa e a promulgação da Lei da Anistia para efeitos de aposentadoria.

A portaria sobre a decisão, publicada nesta segunda-feira (13) no Diário Oficial da União, segue parecer da Comissão de Anistia do federal divulgado em 28 de abril deste ano. A rejeição do pedido da ex-presidente é assinada pela atual ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Britto.

No parecer que embasou a decisão publicada nesta segunda, a Comissão entendeu que a solicitação de Dilma não podia ser analisada, já que sua anistia havia sido reconhecida pelo governo do Rio Grande do Sul. Em abril, quando o parecer foi divulgado, o presidente Jair ironizou o pedido feito pela ex-presidente.

– Essas pensões quando são concedidas não têm imposto de renda. (…) Uma maravilha. Dilma Rousseff: perdeu. Quem sabe lá na frente quando algum esquerdista voltar ao poder, espero que não aconteça, você consiga mais uma pensão para você – disse Bolsonaro, na época.


Veja também

  1. Agora a Dilmanta quer salário de mais de 10.000 enquanto o trabalhador tem que se contar com salário de um pouco mais de 1.600 sustentar a família. Certa a ministra, tinham é que fazer essa ex-terrorista pagar pelpestrago que fez no país. Fazer ela pagar pelo prejuízo da refinaria americana. Vai te catar ensacadora de vento, tu e o molusco ladrão de nove dedos e cachaceiro.

  2. Esse Escória e outros esquerdopatas deviam eram ter sumido nas águas do Rio Araguaia, aí não teríamos esses Bandidos Vagabundos aí nos atormentando e nos Roubando até hoje

  3. Engraçado…essa senhora era terrorista..e POR movimentação do governo da época veio a ser presidente…e agora quer pensão…ou seja quer continuar a mamar nas tetas do governo..ou seja quer tirar DINHEIRO do POVO…porque é quem viria pagar essa indenização? É lógico com o dinheiro nosso…uma VERGONHA esse pedido.. Quando a SEGURANçA e a SAÚDE está um CAOS no nosso Brasil

  4. Pelo que me consta, todos foram anistiados.
    Ela quer é “indenização” por ter sido contrariada pelo Estado, por atos praticados por vontade própria, em situação de “guerra”.

  5. Anistia?!?! Anistiar quem pilhou o erário, assaltou bancos, fez baderna?!?! Me poupe.
    Bom que esse governo negou. Ainda mais uma impactada. Devia repor o que ganhou como presidente.

  6. Era terrorista. Foi ser terrorista, por vontade própria. Não foi obrigada por ninguém. Não deveriam ter direito a nada.

    1. Ninguém merece, essa aí.
      Tinha que voltar para a cadeia, que eu sabia terrorismo é crime inafiançável, ela nunca devia ter sido solta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *