Grevistas Ocupam Prédio Da USP Após Ameaça De Reprovação Grevistas Ocupam Prédio Da USP Após Ameaça De Reprovação

Grevistas ocupam prédio da USP após ameaça de reprovação

Embora esvaziada, paralisação já dura mais de cinco semanas; reitoria diz que não abonará as faltas durante o período de greve

De acordo com a Folha, os estudantes grevistas da USP ocuparam um prédio da administração central da universidade no final da tarde de quinta-feira (26).

Segundo o jornal de São Paulo, houve uma invasão como resposta à decisão da administração da universidade de não abonar as faltas durante a greve, que já se estende por mais de cinco semanas. Além disso, a administração também proibiu as unidades da USP de modificarem o calendário acadêmico.

A decisão pode resultar na reprovação automática de estudantes matriculados em cursos que ainda não tiveram o término da greve. Atualmente, apenas a FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) e a EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades) ainda estão em greve.

Caso as duas unidades passem seis semanas sem aulas, os alunos não serão capazes de alcançar a frequência mínima de 70% necessária para serem aprovados.


  1. A USP é nossa vergonha,tanto no corpo docente e discente. Nada fazem de produtivo,adoram greve e as palhaçadas,a irresponsabilidade acontecem desde que USP é USP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *