Aluna Chora Em Vídeo Por Ser Barrada Na Escola Foto Reprodução Redes Sociais Aluna Chora Em Vídeo Por Ser Barrada Na Escola Foto Reprodução Redes Sociais

IFNMG barra entrada de aluna sem comprovante da vacina

“Isso aqui é um crime que estão fazendo”, disse a aluna

Uma aluna, identificada como Duda, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) foi proibida de entrar na instituição, por não apresentar o passaporte da vacina. O episódio ocorreu nesta terça-feira (15), e um vídeo gravado pela jovem aos prantos viralizou nas rede sociais.

No vídeo, a aluna informa que não é residente da mesma cidade do Campus (Araçuaí), o que a impediu de voltar para casa imediatamente. Sendo assim, ela ficou por horas sem acesso à água, à alimentação e ao banheiro, até que o ônibus responsável por levar os alunos de volta a sua cidade pudesse retornar.

– Eu sou a única que estou do lado de fora da escola. Não é questão se vacinei ou não […] Isso aqui é um crime que estão fazendo – protestou a jovem, que também revelou que perdera uma prova, agravando a sua revolta.

A gravação com duração de pouco mais de um minuto foi amplamente compartilhada na web, inclusive pelo empresário Luciano Hang.

A IFMG de Araçuaí publicou uma nota nas redes sociais enfatizando a determinação da regra para adentrar ao campus e ressaltou também que a divulgação fora feita com antecedência. Muitos internautas protestaram em apoio à estudante.

Quem também se dispôs a apoiar a aluna foi a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Em um vídeo publicado na noite desta terça-feira, a parlamentar garantiu que, juntamente com outros deputados, irão notificar a presidenta da instituição.

– Enquanto tantos adolescentes não se preocupam mais em estudar, Duda chora porque não pôde estudar – disse a parlamentar.


  1. Pode conferir que o reitor, gestor, seja lá o merda q for, é petista,psolista ou outra tranqueira qualquer.
    Como a instituição é federal, cabe a remoção dessa “otoridade” lá pros quintos dos infernos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *