Carmen Martines Carmen Martines

Inconformada, prefeita em MT diz que renunciará se Lula tomar posse

Eleita prefeita de Carlinda (MT) com 90,16% dos votos válidos em 2020, Carmen Martines (União Brasi) deixará o cargo em 1º de janeiro

A prefeita de segundo mandato de Carlinda, no Mato Grosso, Carmen Martines (União Brasil), reuniu seu secretariado para avisar que, se o presidente eleito Luiz Inácio da Silva (PT) tomar posse em 1º de janeiro, ela renunciará ao mandato no mesmo dia.

Carmen não se conforma com a eleição de Lula à Presidência, e a forma que ela encontrou para expor o seu protesto é deixar o mandato para o qual foi reeleita em 2020 com 90,16% (4.646 votos).

“Vou renunciar ao meu cargo, sim. Já pedi para os meus secretários organizarem todas as pastas, deixar tudo certo. Eu não compactuo com a ideologia que o presidente eleito tem. Por eu ser uma pessoa que falo o que penso e por estar ainda em um país democrático, ainda democrático. Diante do meu perfil, do jeito que eu sou, se eu continuar, irei prejudicar a minha família e os meus amigos”, disse a prefeita à reportagem.

Carmelinda foi eleita prefeita de Carlinda, em 2020. Ela recebeu 4.646 votos. No pleito, Jaco de Souza Santos (PSB) ficou em segundo, com 5,36%, seguido por Francisco Andre do Prado (PT), 4,48%.

A prefeita ainda explicou que deixará a função por temer ser penalizada.

“Todos sabem que nós, do município, temos que cumprir leis federais. Se caso tiver uma lei contrária a minha ideia, eu não vou cumprir e se eu não for cumprir, eu vou ser penalizada. Para que a minha família não sofra com isso, eu vou entregar o meu mandato e seguir como qualquer cidadão”, completou a prefeita, que fez questão de não citar o nome do presidente eleito.


Veja também

  1. A prefeitura não é dela. A impressão pela fala dela e que ela governa pra ela pra família e amigos. Ela foi eleita pra comunidade e agindo dessa forma ela está traindo seus eleitores. Ele aquele é causar, chamar a atenção. O Lula vai assumir e quero ver se ela vai desistir. Imagina se ela vai deixar de mamar nas tetas do governo. Sai pra lá doida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *