Seleção Feminina De Basquete Da Irlanda Se Recusa A Cumprimentar A De Israel E Perde Jogo Por 30 Pontos Seleção Feminina De Basquete Da Irlanda Se Recusa A Cumprimentar A De Israel E Perde Jogo Por 30 Pontos

Irlandesas do Basquete recusa cumprimentar Israel e sofrem humilhação arrasadora no basquete

Irlandesas negam acusações de antissemitismo como ‘totalmente imprecisas’

A equipe feminina de basquete da Irlanda rejeitou o protocolo padrão antes do confronto com nas eliminatórias do EuroBasket, optando por não cumprimentar as jogadoras adversárias. Pouco tempo depois, as irlandesas foram derrotadas no jogo por uma diferença de 30 pontos.

Seleção Feminina de Basquete da Irlanda se recusa a cumprimentar a de Israel e perde jogo por 30 pontos

O incidente aconteceu na última quinta-feira, dia 8, em Riga, capital da Letônia, escolhido devido ao conflito em curso entre Israel e o grupo terrorista Hamas. Na terça-feira, dia 6, a Associação Israelense de Basquete divulgou uma entrevista com a atleta Dor Saar, na qual ela afirmou que a equipe da Irlanda era “antissemita”.

Dor afirmou: “Sabemos que elas são bastante antissemitas e isso não é segredo”, disse. “Talvez seja por isso que se espera um jogo forte.” Ele se referia à seleção da Irlanda, que já denunciou a seleção israelense ao órgão regulador do esporte na .

Irlanda mantém jogo de basquete contra Israel para evitar penalização

Saar Dor também havia expressado que a equipe israelense precisava demonstrar ser “melhor” e “vencer”. “Falamos sobre isso entre nós, sabemos que elas não gostam de nós e sempre daremos tudo em campo, principalmente nesta partida”, disse.

De acordo com a agência Reuters, a seleção da Irlanda continuou a partida para evitar sanções.

Na quarta-feira, a Basketball Ireland comunicou à Federação Internacional de Basquete (FIBA) da Europa que, devido a comentários feitos pelas jogadoras e comissão técnica de Israel, suas jogadoras se recusariam a participar dos “pré-arranjos” antes da partida, como um “resultado direto”.

As atletas da Irlanda refutaram as alegações de antissemitismo, classificando-as como “totalmente imprecisas”. As competidoras europeias esclareceram que a decisão envolvia não trocar presentes, não fazer cumprimentos formais antes ou depois da partida e também não se alinhar na quadra durante a execução do hino israelense.

“A Basketball Ireland dá total apoio às nossas jogadoras na decisão tomada”, afirmou a entidade. A equipe feminina de basquete de Israel derrotou a Irlanda com o placar de 87 a 57. As duas equipes fazem parte do mesmo grupo que e Letônia. A Irlanda tem um novo confronto marcado com Israel para o dia 10 de novembro. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *