Janaina Paschoal Foto Edilson RodriguesAgência Senado Janaina Paschoal Foto Edilson RodriguesAgência Senado

Janaina Paschoal afirma que Bolsonaro quer destruí-la

Candidata ao Senado por SP, ela ela disse que irá votar em Jair Bolsonaro, mas comparou o presidente a Lula

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta quarta-feira (10), a candidata do PRTB ao Senado por São Paulo, , disse ter certeza de que o presidente Jair quer destruí-la. Ela considera o presidente lançou o ex-ministro de Ciência e Tecnologia como candidato ao Senado para atrapalhar.

Apesar das declarações, Janaina garantiu que votará em Bolsonaro porque a volta da esquerda ao poder “seria algo ruim”.

– Não tenho dúvida disso. Eu coloco o país acima de verdade. Entendo que a esquerda voltar é algo ruim, por isso [voto] no Bolsonaro. Mas o que ele está fazendo para me atrapalhar. Ele não precisaria me apoiar. Entendo que não tenho o perfil das pessoas que o circundam, que são pessoas que o aplaudem em qualquer circunstância. Mas ele lançou o astronauta [Marcos Pontes] para me atrapalhar. Tenho muito potencial de votação. A última pesquisa me deu 16% [de intenção de voto]. Ele disse que o astronauta é o candidato dele. Bolsonaro tem um público cativo que obedece qualquer ordem. O eleitorado que naturalmente estaria comigo se dividiu – apontou.

Para a candidata, o presidente quer aduladores no Senado.

– Numa eleição de um único turno esse movimento é fatal. Bolsonaro está, na verdade, agindo para eu não chegar ao Senado. Ele prefere dar a cadeira para a esquerda do que permitir que uma pessoa que não é aduladora chegue ao Senado. Eu não me dobro. Ele quer aduladores no Senado – completou.

Janaina Paschoal também comparou Bolsonaro ao ex-presidente Luiz Inácio da Silva.

– Eu demorei para entender como ele funciona. Eu demorei muito para entender essas convocações para manifestações. Eu teria batido muito de frente com ele [se tivesse sido escolhida como vice-presidente em 2018]. Foi a melhor decisão. Apoio quando acho que ele está certo e contesto quando está errado. A dinâmica do Bolsonaro é muito parecida com a do Lula: quer ser reverenciado – ressaltou.


Veja também

  1. Ele está sempre com essas paranóias próprias…. Não tem equilíbrio para estar ao lado do grupo de elite do presidente.
    Esse grupo não são adoradores de Bolsonaro como ela quer que acreditem….mas sim pessoas que se mostraram inteligentes e sinceras o bastante para entender como tem sido difícil guerrear com o sistema implantado no Brasil e pessoas que apostam no único que até hoje realmente bateu de frente contra tudo isso…

    Vai se medicar Janaína e volta para sua atividade antiga porque no senado vc já deu o que tinha de dar

  2. Que mulherzinha chata, não apoia Bolsonaro, fala um monte de asneiras e quer ser a candidata dele? Vá lamber sabão, o Marcos Pontes é uma opção muito melhor do que Janaína Rivotril… O choro é livre!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *