Brent Renaud Usava Crachá Antigo Do NY Times Foto Reprodução Redes Sociais Brent Renaud Usava Crachá Antigo Do NY Times Foto Reprodução Redes Sociais

Jornalista dos EUA é morto por tropas russas na Ucrânia

Cinegrafista foi morto em ataque próximo da capital ucraniana

A polícia de Kiev, na Ucrânia, informou que um ex-colaborador do New York Times foi morto durante um ataque de tropas russas à cidade de Irpin, neste domingo (13). O chefe da polícia local, Andrey Nebitov, revelou que a vítima foi identificada como Brent Renaud, de 51 anos.

Nebitov divulgou nas redes sociais imagens do corpo do repórter cinematográfico, seu passaporte americano e o crachá do NY Times. Um outro repórter também ficou ferido no ataque.

Apesar da credencial, o veículo norte-americano afirmou que Renaud já não trabalhava mais como jornalista da empresa. Segundo o NY Times, o último trabalho dele no jornal foi em 2015.

Em 20 anos de carreira, Renaud venceu importantes prêmios de jornalismo. Ele era conhecido por produzir reportagens especiais em zonas de conflito. O jornalista também trabalhou para outras grandes empresas de mídia, como HBO, NBC, Discovery, PBS e Vice News. Ele também cobriu conflitos no Afeganistão, Iraque, Haiti e Estados Unidos.

Em nota, o New York Times lamentou a morte do profissional.

– Estamos profundamente tristes ao saber da morte de Brent Renaud. Brent era um cineasta talentoso que contribuiu para o The New York Times ao longo dos anos. Embora ele tenha contribuído para o The Times no passado (mais recentemente em 2015), ele não foi designado para nenhuma cobertura do The Times na Ucrânia. Os primeiros relatos de que ele trabalhava para o Times circularam porque ele estava usando um crachá de imprensa do Times que havia sido emitido para uma tarefa há muitos anos – informou o comunicado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *