Ex Ministro Da Justiça, Sergio Moro Foto Estadão Conteúdo Ernesto Rodrigues Ex Ministro Da Justiça, Sergio Moro Foto Estadão Conteúdo Ernesto Rodrigues

Justiça dá 10 dias para Moro explicar seu domicílio eleitoral

Medida foi tomada em ação apresentada pelo PT. Ex-juiz mudou seu domicílio de Curitiba para São Paulo

Nesta sexta-feira (29), a Eleitoral deu um prazo de 10 dias para o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, explicar sua mudança de domicílio eleitoral de Curitiba para . A decisão ocorre em uma ação do Partido dos Trabalhadores (PT) e do deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) pedindo o cancelamento da mudança de domicílio de Moro.

Na ação, o diretório estadual do PT em São Paulo afirmou que o ex-ministro da Justiça não reside em São Paulo e mudou seu domicílio com objetivos eleitorais. “É fato notório que reside no Estado de Paraná, onde inclusive construiu sua carreira profissional e com o qual mantém seus laços afetivos e familiares”, diz a ação.

Moro e sua esposa, Rosângela, tiveram a mudança do domicílio eleitoral autorizada no início de abril. Ela irá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, enquanto Moro ainda não decidiu a qual cargo irá concorrer.

Em nota enviada ao portal Uol, Moro explicou a mudança:

Transferi no prazo legal meu domicílio eleitoral como permite a legislação eleitoral e é direito de qualquer cidadão. Minha base de atuação e de domicílio eleitoral tem sido SP desde meu retorno dos no final de 2021. Resido, aliás, em SP.

Tenho ainda diversos laços com São Paulo, entre eles o fato de ter recebido a maior honraria do Estado de SP, a Grã Cruz da Ordem do Ipiranga, em seu grau mais elevado, e que só é concedida aos cidadãos que “se houverem distinguido por serviços de excepcional relevância prestados ao Estado de São Paulo e seu povo”.

Como o PT tem medo de perder nas urnas, recorre a chicanas eleitorais. Apresentarei minha defesa aguardando que a decisão siga o entendimento predominante da há décadas.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *