Covid Covid

Laboratório Chinês Isolou Covid-19 Duas Semanas Antes do Anúncio Oficial, Segundo WSJ

Investigação do WSJ questiona conhecimento inicial da China sobre a pandemia de Covid-19

Cientistas da conseguiram isolar e identificar o vírus responsável pela Covid-19 no final de dezembro de 2019, pelo menos duas semanas antes de Pequim divulgar informações sobre o vírus letal ao mundo.

O jornal americano The Wall Street Journal informou nesta quarta-feira, 17, que o Congresso dos está conduzindo uma investigação, de acordo com uma divulgação.

A pesquisa trouxe à tona mais uma vez dúvidas acerca do conhecimento da China nos estágios iniciais da pandemia de Covid-19, um período fundamental para compreender como controlar a disseminação do vírus.

Papéis adquiridos do Departamento de e Serviços Humanos dos Estados Unidos por um comitê da Câmara revelam que um cientista chinês em Pequim inseriu uma sequência quase completa da estrutura do vírus em um banco de dados gerenciado pelo governo americano em 28 de dezembro de 2019.

Nesse período, as autoridades da China ainda se referiam ao surto da doença em Wuhan como uma “pneumonia viral” de origem desconhecida.

Até o Mercado Atacadista de Frutos do Mar de Huanan, onde ocorreu um dos primeiros surtos de Covid-19, não havia sido fechado.

China Compartilhou Dados Sobre Covid-19 Apenas em 2020

Foi apenas em 11 de janeiro de 2020 que a China divulgou a sequência do vírus para a Organização Mundial da Saúde (OMS).

As informações recentes não elucidam a controvérsia sobre se a Covid originou-se de um animal contaminado ou de um vazamento de laboratório, porém destacam que o mundo ainda carece de um relato integral sobre a origem da pandemia.

De acordo com especialistas consultados pelo WSJ, duas semanas adicionais poderiam ter sido fundamentais para auxiliar a comunidade médica global a determinar a forma como a Covid-19 se disseminou, criar estratégias de defesa médica e começar o desenvolvimento de uma possível vacina. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *