Lupion Lupion

Líder da bancada do agro critica agressividade de Lula com o setor

Pedro Lupion relata dificuldade de diálogo com governo petista

Para o líder da Frente Parlamentar do Agro na Câmara dos Deputados, Pedro Lupion (PP-PR), o presidente tem agido de forma agressiva com o setor. Em entrevista ao jornal O Globo, publicada nesta segunda-feira, 22, o deputado critica a postura do petista.

Na opinião de Lupion, os comentários ofensivos de Lula contra o agro dificultam a relação com o setor e atrapalham os esforços de construção de pontes feitos por outros membros do governo.

“Infelizmente, temos de volta um Lula político de antigamente, que tem sido agressivo com o setor”, disse o parlamentar. “Lula já chamou os ruralistas de fascistas e maus-caracteres. Isso nos afasta, fica difícil ter bom relacionamento.”

O deputado expressou preocupação com a possibilidade de Lula criar um obstáculo com a bancada ruralista, por causa da atuação da CPI do MST. Segundo ele, isso seria uma prova de que o governo apoia as invasões ilegais de terras.

Lupion enfatizou que o objetivo da CPI é investigar o financiamento das invasões de terras e o apoio recebido pelo MST. Ele levantou suspeitas de que o movimento tem influência direta sobre o Executivo, inclusive na nomeação de cargos.

Depois de críticas a Lula, líder da bancada do agro elogia Salles

Sobre a nomeação do ex-ministro do Meio Ambiente e atual deputado federal (PL-SP) como relator da CPI, Lupion defendeu o parlamentar. Para o líder da bancada, Salles tem competência para a tarefa e possui o direito de assumir o cargo.

“Os integrantes de uma CPI são deputados com interesse no tema”, observou Lupion. “Qualquer nome escolhido enfrentaria esse questionamento. Salles tem capacidade técnica.” As informações são da Revista Oeste.


Veja também

  1. Não sei porque os Deputados da base da oposiçao disem que o desgoverno Lula ê muito acrecivo com os Deputados Ja viu agum burro ser calmo com gente humanos Lula êum DONKEY

  2. Não entendo porquê o agro ainda perde tempo com esse governo vingativo. Teria os deputados, fazer nota de repúdio, agora que interessa ao governo de plantão acabar com o Brasil isso, quem tem dúvidas é porquê ainda está no mundo da fantasia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *