Loja Do Carrefour Na França Proíbe Máscara Loja Do Carrefour Na França Proíbe Máscara

Loja do Carrefour na França proíbe máscara por “questões de segurança”

Gerente do supermercado alega que máscaras impedem que ladrões sejam identificados. Carrefour diz que vai contra as diretrizes do grupo

Uma loja da rede de supermercados Carrefour proibiu que consumidores utilizem máscara no local por “razões de segurança”. O registro do cartaz foi feito em Grenoble, no sul da , e compartilhado nas redes sociais no último domingo (1º/5).

O comunicado, colado na porta de entrada do mercado, afirma que a decisão foi tomada em concordância com uma lei de 2010 que proíbe o uso de roupas e acessórios que cubram completamente o rosto dentro de comércios. No entanto, o texto permite exceções por justificativas sanitárias.

O uso de máscaras na França não é obrigatório desde 14 de março. No entanto, o número de pessoas que utilizam a proteção tem aumentado nas últimas semanas, quando o país começou a registrar cerca de 50 mil casos positivos diários de Covid-19.

Ao jornal francês Libération, o gerente da loja alegou que a medida foi tomada para evitar roubos. “Enquanto havia a obrigação, as pessoas que roubam como as que não roubam deviam usar máscaras. Quando acontecia um roubo, nós não tínhamos provas [para mostrar à polícia]”, argumenta.

O gerente, no entanto, defendeu que apenas pessoas “suspeitas” estão proibidas de usar máscara na loja. “Não estamos perseguindo todo mundo. Deve haver 25% dos clientes que mantêm a máscara. ”

Questionada, a rede Carrefour afirmou que o cartaz já foi removido e que ele contraria as diretrizes do grupo.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *