Lula Em Live Lula Em Live

Lula criminaliza o agro e se alinha a ditaduras, diz bancada ruralista

FPA se manifestou sobre discurso em que o presidente comparou o Congresso a uma “raposa cuidando do galinheiro”

No domingo, 3, a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) emitiu uma declaração em resposta ao discurso de na COP28 em Dubai, no qual o presidente fez uma comparação entre o Congresso e uma “raposa cuidando do galinheiro”. Durante seu discurso, o petista reconheceu a possibilidade de ser derrotado em relação ao marco temporal das terras indígenas.

Em nota, a bancada do agro afirmou que as falas de Lula “criminalizam” os integrantes do Legislativo.

“Enquanto todos os países do globo levam os exemplos de sustentabilidade, temos um presidente que criminaliza a representatividade máxima da população brasileira, os deputados federais e senadores, responsáveis pela construção de legislações íntegras e que promovam a liturgia de direitos iguais, da segurança jurídica e do direito de propriedade, em que o direito de um brasileiro, indígena ou não, não se sobrepõe ao outro”, afirmam os parlamentares.

A FPA também acusou Lula de “se alinhar” a ditaduras de todo o mundo.

“[Lula] sinaliza para a criminalização da produção rural no Brasil, para a fragilização de direitos constitucionais, em busca de perpetuação no poder e de uma democracia fraca, dependente e corrupta, incapaz de debater seriamente um tema que impacta milhares de família brasileiras, expulsas de suas casas em razão de laudos técnicos e ideológicos.”

O Congresso deve analisar os vetos de Lula na próxima quinta-feira. A tendência é que eles sejam derrubados.


Veja também

  1. O mundo inteiro sabe da finalidade de comunistas no poder: desintegrar o País e colocar a população mendigando. Esse ladrão não foge à regra. Ele tem ódio do povo! Enquanto não ver o brasileiro e o País quebrado, ele não morre feliz!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *