Presidente Da França, Emmanuel Macron Presidente Da França, Emmanuel Macron

Macron exige que supermercados franceses diminuam os preços dos alimentos

A única opção para eles é lidar com sanções financeiras ou enfrentar ameaças

Emmanuel Macron, presidente da , está exigindo que os supermercados franceses diminuam os preços dos alimentos em até 10%, sob pena de sofrerem sanções financeiras. Essa notícia foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph, em reportagem que abordou o assunto na sexta-feira 9.

Em março, a França registrou um aumento histórico de quase 16% na inflação dos preços dos alimentos, que posteriormente caiu para 14%. A partir de julho, as principais empresas francesas do setor alimentício se comprometeram a diminuir o valor de centenas de produtos, de acordo com o ministro das Finanças da França, Bruno Le Maires.

Governo francês aperta cerco contra supermercados com preços elevados

Le Maires afirmou que as empresas obtiveram lucros que não poderiam ser justificados. Ele argumentou que as empresas deveriam ter diminuído os preços dos alimentos.

Os supermercados da França decidiram reduzir os preços dos alimentos essenciais em março e, posteriormente, prorrogaram o acordo por mais três meses em maio. Itens como aves, massas e óleos terão seus preços reduzidos. O governo Macron fará fiscalizações e, além disso, haverá sanções para quem não cumprir as regras. As informações são da Revista Oeste.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *