Saidinha Presos Saidinha Presos

Mais de 33 mil detentos recebem benefício da saidinha nesta sexta

Esta é a quarta vez no ano que detentos do sistema paulista deixarão o presídio e passarão uma semana com os familiares

No dia 22 de janeiro, sexta-feira, a partir das 6h, terá início a quarta liberação temporária de presos do sistema prisional de São Paulo. Essa concessão é destinada apenas aos detentos que cumprem certos critérios estabelecidos.

Segundo a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), mais de 33 mil detentos foram beneficiados com o período de 22 de dezembro a 3 de janeiro, até às 18h.

Conforme estabelecido pela Lei de Execução Penal e de acordo com as datas previamente acordadas, no estado de São Paulo, os presos têm permissão para passar sete dias com seus familiares fora do presídio, conforme a portaria DEECRIM 02/2019.

Durante o ano, há quatro oportunidades para saídas temporárias, que ocorrem nos meses de março, junho, setembro e dezembro. Com exceção da saída de dezembro, todas as outras começam às 6h de terça-feira, na terceira semana de cada mês. Os beneficiados devem retornar até às 18h da segunda-feira seguinte.

Segundo informações fornecidas pela Secretaria da Administração Penitenciária, no ano passado houve a liberação de 36.688 prisioneiros no estado.

Para poder usufruir da saída temporária, é necessário estar cumprindo pena no regime semiaberto, demonstrar bom comportamento, fornecer um comprovante de residência, ter uma fonte de renda e ter cumprido 1/6 da pena no caso de réu primário, ou 1/4 no caso de reincidente.


  1. Enquanto isso pessoas que não cometeram crimes e nem pegaram em armas continuam presas sem direitos.

  2. Esses comunistas assassinos estão para formar seu exército particular! As nossas “frouxas armadas” serão desativadas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *