Silas Malafaia Silas Malafaia

Malafaia critica ação contra Jordy e chama Moraes de “ditador de toga”

Líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo pediu impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, (imagem), expressou críticas à ação de busca e apreensão direcionada ao deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), ordenada por Alexandre de Moraes. Malafaia referiu-se ao ministro do Tribunal Federal como um “ditador vestido de toga”.

Em um post nas plataformas online, Malafaia alegou que Alexandre de Moraes está perseguindo seguidores de Bolsonaro.

“Não posso me calar diante dos absurdos e aberrações cometidas por esse ditador da toga, Alexandre de Moraes”, afirmou na sexta-feira, 19.

O Ministério Público Federal (MPF) alegou, no documento que desencadeou a nova etapa da operação Lesa-Pátria, que o deputado Carlos Jordy se comunicava regularmente com líderes bolsonaristas e de extrema direita. Carlos Victor de Carvalho, um desses líderes, seria um dos patrocinadores dos eventos de 8 de janeiro de 2023.

Para Silas Malafaia, a troca de mensagens não prova nada: “É algum crime falar com pessoas?”, afirmou o pastor.

“Ninguém abre um processo de impeachment contra esse ditador?”, questionou.

Operação Lesa Pátria

A Operação Lesa Pátria, em sua 24ª fase executada na quinta-feira, 18, pela Polícia Federal, teve como um de seus alvos o deputado federal Carlos Jordy.

A iniciativa tem como objetivo localizar indivíduos que organizaram, forneceram fundos e incentivaram ações acontecidas entre outubro de 2022 e o começo de 2023, na região interiorana do estado do Rio de Janeiro.

A Polícia Federal divulgou, em nota, que executou dez mandados de busca e apreensão ordenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), sendo oito no Rio de Janeiro e dois no Distrito Federal.

A Polícia Federal está investigando Carlos Jordy por ter se comunicado com indivíduos envolvidos no planejamento dos eventos de 8 de janeiro de 2023. Mensagens do legislador para alguns dos indivíduos que atualmente cumprem pena por sua participação na invasão dos prédios dos três ramos do governo em foram identificadas.

Líder da Oposição na Câmara Denuncia Operação como ‘Ditadura’

“Eu estava dormindo com a minha filha e com a minha esposa e fui acordado pela Polícia Federal. Os agentes até foram bem-educados, mas eles disseram que estavam apenas fazendo o trabalho deles. Eu não sabia do que se tratava até ver as notícias”, disse o parlamentar.


Veja também

  1. Malafaia é um dos maiores CANALHAS do Brasil.

    Tira dinheiro de pobre e miserável pra enriquecimento próprio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *