Metalúrgicos Metalúrgicos

Metalúrgicos da GM entram em greve por tempo indeterminado

Metalúrgicos da GM do Brasil entram em greve por tempo indeterminado em protesto contra demissões

Os metalúrgicos da General Motors (GM) do Brasil entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda-feira (23). A paralisação, que envolve as unidades de São Caetano, São José dos Campos e Mogi das Cruzes, todas no Estado de São Paulo, foi aprovada em assembleias realizadas nesta segunda (22) para reverter as demissões anunciadas pela montadora no sábado (21).

A decisão foi tomada em assembleias que reuniram os trabalhadores em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos. A condição para a volta ao trabalho é o cancelamento de todas as demissões que foram comunicadas por meio de telegramas e e-mails.

Até agora, a empresa não informou quantos trabalhadores foram demitidos. Além dos trabalhadores de São José dos Campos, a greve foi aprovada nas unidades da GM em Mogi das Cruzes e São Caetano do Sul.

Segundo o sindicato, nesta segunda (23), haverá uma assembleia unificada na porta da GM, a partir das 5h30, com trabalhadores dos três turnos.

“Está declarada a guerra pelo cancelamento das demissões. O que a GM fez foi uma covardia e absoluto desrespeito aos trabalhadores e ao acordo assinado. Não vamos tolerar nenhuma demissão sequer. Vamos exigir dos governos federal e estadual medidas imediatas pelo cancelamento das demissões”, afirma o vice-presidente do Sindicato, Valmir Mariano.

A entidade declarou defender também a redução da jornada de trabalho sem redução de salário na fábrica.


  1. Fiquem espertos porque outras fábricas automoblistiscas e fábricas de suporte com o auto peças, sensores e fiações elétricas, pneus, rodas, estofamento irão fechar também. Isso é só o começo para a venezualizacao do Brasil. Não confiem em sindicalistas estão usando e mentindo para vocês. As fábricas irão sair do Brasil. Faz o “L” cambada

  2. Quanto tempo vai durar, eles acham que irão receber normalmente em greve? O Sindicato sim vai receber e cobrar dos trabalhadores por atuar como representante na greve, apenas o sindicato vai receber sua fatia gorda, ganhando ou perdendo.

  3. Os brasileiros de bem deveriam parar tudo até expulsar essa turma que nos colocam na ditadura de expressão….Turma do amor já tem rombo de 80bi e nem acabou o ano ainda AFFF
    Quanto aos que choram hj e fizeram o L meus parabéns alienados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *