Nenhum Partido Matou Mais Que O PCC Nenhum Partido Matou Mais Que O PCC

Mike Pompeo: “Nenhum partido matou mais que o Partido comunista Chinês”

Ex-secretário de Estado comentou o centenário do Partido Comunista Chinês

O ex-secretário de Estado do governo Trump, Mike Pompeo, manifestou-se sobre o centenário do , completado na quinta-feira (1°). Por meio do Twitter, Pompeo lamentou um século de “campos de matança e genocídio”.

– Cem anos do PCC são um século de campos de matança e genocídio. Nenhum partido político matou mais pessoas do que o PCC – escreveu.

Em setembro do ano passado, enquanto ainda estava à frente da pasta da Secretaria de Estado, Pompeo descreveu os líderes da como tiranos inclinados à hegemonia global e disse que o presidente Xi Jinping “não está destinado a tiranizar para dentro e fora da China para sempre, a menos que se permita”. De acordo com o republicano, “proteger liberdades, nossas liberdades, do Partido Comunista Chinês é a missão do nosso tempo.”

O PCC vem acumulando denúncias de censura, tirania, opressão, tortura, genocídio aos povos uigures étnicos e perseguição religiosa. Em discurso na quinta-feira (1°), na Praça da Paz Celestial, em Pequim, Xi Jinping disse que o povo chinês nunca permitirá que forças estrangeiras subjuguem seu país e que intimidadores terão suas cabeças esmagadas.

– Nunca intimidamos, aprisionamos ou subjugamos o povo de outro país e nunca o faremos. E nunca permitiremos que quaisquer forças externas nos intimidem, aprisionem ou subjuguem. […] Qualquer um que ouse tentar fazer isso terá sua cabeça esmagada contra a Grande Muralha de aço, forjada por mais de 1,4 bilhão de chineses – declarou Jinping diante de uma multidão de 70 mil pessoas.


Professor de Virologia: as vacinas chinesas “não serão suficientes para impedir a circulação do vírus”

Barroso, Moraes e Fachin montam ‘artilharia pesada’ contra voto impresso

China ordena “caçada” a livros sobre religião, diz site

O ditador venezuelano Maduro reafirmou sua aliança com o regime chinês: “Estamos mais unidos do que nunca”


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *