Presidente Bolsonaro Em Encontro Com Lideranças Indígenas Em Agosto De 2021 Foto Isac Nóbrega PR Presidente Bolsonaro Em Encontro Com Lideranças Indígenas Em Agosto De 2021 Foto Isac Nóbrega PR

Ministério concede medalha do mérito indigenista a Bolsonaro

Honraria foi aprovada pela pasta da Justiça e Segurança Pública

O presidente Jair Bolsonaro foi condecorado com a Medalha do Mérito Indigenista, em honraria aprovada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. De acordo com a pasta, a homenagem é um “reconhecimento pelos serviços relevantes em caráter altruísticos, relacionados com o bem-estar, a proteção e a defesa das comunidades indígenas”.

Além do presidente, foram laureadas lideranças indígenas Kalapalo, Xavante, Surui e Kamayurá. Também receberam a medalha os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Anderson Torres (Justiça), Braga Netto (Defesa), Bruno Bianco (AGU), João Roma (Cidadania), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência da República), Marcelo Queiroga (Saúde), Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

As homenagens constam no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16), em portaria assinada pelo ministro da Justiça, Anderson Torres.

Também nesta semana, o Chefe do Executivo concedeu a si mesmo e a ministros de Estado a Ordem do Mérito do Ministério da Justiça.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *