Fábio Porchat Durante O Filme Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola Foto Reprodução Telecine Fábio Porchat Durante O Filme Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola Foto Reprodução Telecine

Ministério determina que filme de Gentili saia das plataformas

Decisão foi divulgada em despacho publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União

O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou, nesta terça-feira (15), que as plataformas com direitos de distribuição do filme Como se Tornar o Pior Aluno da Escola suspendam a exibição do longa imediatamente. A medida prevê o pagamento de uma multa diária de R$ 50 mil caso a decisão não seja cumprida pelas plataformas em um prazo de cinco dias.

Atualmente disponível nas plataformas Netflix, Telecine, GloboPlay, YouTube, Apple e Amazon, a obra virou alvo de polêmica nos últimos dias por apresentar cenas escatológicas retratando a pedofilia. Em um dos momentos do longa, um personagem interpretado pelo ator Fábio Porchat aparece tentando abusar sexualmente de dois adolescentes.

No despacho publicado na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União, a pasta federal cita as plataformas que distribuem a obra e destaca que a suspensão é aplicada “tendo em vista a necessária proteção à criança e ao adolescente consumerista”. Para embasar a decisão, o documento cita trechos do Código de Defesa do Consumidor e da Constituição Federal.

No último final de semana, o ministro Anderson Torres criticou o filme e afirmou que ele possuía “detalhes asquerosos”. O ministro adiantou, na ocasião, que a pasta iria adotar “providências cabíveis” para o caso.

A história do filme narra como o personagem Pedro encontra um diário que ensina como provocar caos na escola sem ser pego e resolve seguir as dicas com seu amigo Bernardo. A narrativa é baseada no livro de Danilo Gentili, lançado em 2009, que leva o mesmo nome.


  1. Chocada por estes grandes atores se prestarem a um papel desse. Já são consagrados nacionalmente por seus reconhecidos talentos,não precisavam prestar um desserviço como esse.Assim fica difícil defender.

  2. Onde estava o MP até agora, dormindo?
    Tem que prender esse canalha
    que faz cena de incentivo à pedofilia.

  3. Só isso não basta; tem que prender esse vagabundo, por apologia a pedofilia.
    Esse cara é muito escroto!
    Tantas pessoas de bem foram levadas pela covid, mas infelizmente esse demônio não foi.
    Nem o inferno quer esse sujeito.

  4. Danilo Gentili e muito asqueroso safado não respeitando os bons costumes da família, calhorda isto q ele e, se diz inteligente pra fazer merda JUNTAMENTE com Fábio Porchat outro desvirtuado mentalmente podre

  5. Livro horroroso, embora não tenha lido, pois o filme gerou gerou é asqueroso. É apologia ao crime de pedofilia.

  6. Parabéns ao Ministério da Justiça e Segurança Pública! Esse filme é uma apologia à pedofilia. Pedofilia é crime no Brasil. Graças a Deus, temos um presidente cristão, patriota, que defende a família e contra a pedofilia. 🙏🏼🇧🇷

  7. Uma figura da mídia escrever um livro deseducando considero um absurdo. Pior ainda é a divulgação como o que? Série porno, filme hilário, gozação entre amigos? Qual a ” desqualificação” dessa obra? O ensino no Brasil está num péssimo ranking entre países, é pra piorar!!! Que país é esse…….

  8. Esse filme é um desrespeito às nossas crianças e as Famílias, o incrédulo que fez este filme é um sem caráter, e não tem capacidade de formar uma Família. Deveria ser processado por usar as crianças para atos libidinoso e exposição explícita. É vergonhoso e imoral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *