Ministro De Minas E Energia, Adolfo Sachsida Ministro De Minas E Energia, Adolfo Sachsida

Ministro diz que governo vai anunciar medidas para reduzir tarifas de energia

A queda pode ser de até 10% para o próximo ano; Adolfo Sachsida não divulgou detalhes

O ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, afirmou que o governo federal deve anunciar, nos próximos meses, medidas para reduzir em até 10% as tarifas de energia de 2023.  A informação foi divulgada em entrevista dele ao programa A Voz do Brasil.

Apesar de não entrar em detalhes das medidas, o ministro disse que elas ajudariam a reduzir a má alocação de recursos e ineficiências no setor elétrico. “O Brasil continuará tendo novas reduções de energia, vai ficar mais barata”, disse.

Ele também comentou a questão dos combustíveis. Apesar de a Petrobras ter voltado a praticar preços de combustíveis em suas refinarias abaixo da paridade internacional esta semana, Sachsida disse que o governo vai continuar empreendendo esforços por novas reduções. “Estamos trabalhando para reduzir mais o preço dos combustíveis”, disse.

O ministro ainda afirmou que, nas próximas semanas, haverá um “marco” para eólica offshore, tipo de energia limpa e renovável obtida a partir do vento em alto mar, e hidrogênio verde. As informações são do R7.


  1. Espero realmente que esta redução de energia para a população seja de fato concretizada. É o que o povo brasileiro precisa. Já não aguentamos mais, todas estas cargas tributárias sobre nós. Sem retorno algum. Pagamos até o ar que respiramos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *