Ministro Das Relações Exteriores Da Rússia, Sergei Lavrov, E O Presidente Vladimir Putin Foto EFE Wallace Woon Ministro Das Relações Exteriores Da Rússia, Sergei Lavrov, E O Presidente Vladimir Putin Foto EFE Wallace Woon

Ministro russo pede mais tempo a Putin para negociações sobre Ucrânia

Sergei Lavrov e o presidente russo conversaram nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (14), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, sugeriu ao presidente Vladimir Putin que o país prossiga em uma via diplomática em seus esforços para obter garantias de segurança do Ocidente. O conselho de Lavrov ocorre em meio ao aumento das tensões entre russos e ucranianos. As informações são da Reuters.

O ministro disse ao presidente russo que os Estados Unidos apresentaram propostas concretas para reduzir riscos militares. Porém, ele também apontou que as respostas da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) não foram satisfatórias.

Uma conversa televisionada mostrou Putin questionando Lavrov sobre a chance de chegar a um acordo para resolver as preocupações de segurança da Rússia, ou se estava apenas sendo arrastado para negociações tortuosas.

Como resposta, o ministro indicou que já alertou que seu país não permitirá “negociações intermináveis ​​sobre questões que exigem uma solução hoje.” No entanto, por causa de seu cargo ele disse que deve dizer “que sempre há chances.”

– Parece-me que nossas possibilidades estão longe de estar esgotadas. […] Nesta fase, sugiro continuar e construí-las – disse ele a Putin.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *