Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto EFEJoédson Alves Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Foto EFEJoédson Alves

Moraes barra propaganda do governo sobre a “Semana Brasil”

Governo pretendia divulgar campanha que ocorre em setembro para promover descontos no varejo

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, decidiu vetar uma campanha do federal para promover a Semana Brasil; campanha que ocorre em setembro para promover descontos no varejo. O pedido foi feito à Corte pelo secretário Especial de Comunicação Social do Ministério das Comunicações, André de Sousa Costa.

Na solicitação, o secretário apontou que “a campanha terá um tom de utilidade pública, e apresentará comando de ação claro e de fácil entendimento, com o objetivo de informar, orientar e mobilizar a população para que vá às compras, adotando este comportamento que gera benefícios individuais e/ou coletivos”.

Ao negar o pedido, no entanto, Moraes apontou que “durante o período da campanha eleitoral, o conteúdo publicitário institucional deve estar restrito à hipótese de urgência e gravidade de necessidade pública, o que não ficou caracterizado no caso dos autos”. Além disso, ressaltou que a campanha não tem urgência neste momento.

Ele também disse que “nada impede que o setor interessado assim o promova, com a adoção de outras medidas por parte da Administração Pública que não seja a divulgação da campanha, considerando especialmente se tratar de uma parceria privada”.


Veja também

  1. Chega dessa ditadura da toga só têm um jeito sairmos dás redes sociais ir para às Ruas é a única coisa quê mete medo em políticos vagabundos e justiceiros da toga

  2. O cabo-eleitoral do PT não perde uma oportunidade.
    Todo o Brasil achou muito escancarada a atitude do Nine, dando afago (tapinhas) no rosto do assumido. Foi hilário para não dizer, VERGONHOSO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *