O Ministro Do STF Alexandre De Moraes O Ministro Do STF Alexandre De Moraes

Moraes nega entrada de Valdemar e Magno Malta para visitar Bolsonaro

Decisão do STF aponta riscos à segurança e conflito com investigações em curso

O ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal, decidiu nesta quinta-feira, 29, barrar os pedidos de visita do senador Magno Malta e do presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto, ao ex-presidente Jair , que está custodiado na Papudinha.

A solicitação havia sido apresentada pela defesa de Bolsonaro, mas não avançou após manifestações da autoridade responsável pela unidade prisional e análise do relator no STF.

Tentativa sem autorização e risco à segurança

No despacho, Moraes destacou informação da segundo a qual o senador tentou acessar a área de custódia sem permissão formal. O ministro registrou que o episódio compromete a rotina e a segurança do local.

“Em relação ao rol de visitantes solicitado pela Defesa, a autoridade policial militar informou que o Senador MAGNO PEREIRA MALTA tentou ingressar na unidade prisional sem autorização, mediante o uso indevido de prerrogativas parlamentares para acessar áreas de segurança máxima. Tal conduta gera riscos desnecessários à disciplina do Batalhão e à segurança do próprio sistema de custódia, obstaculizando o deferimento do pedido”, pontuou Moraes.

Investigação impede visita de dirigente partidário

Na mesma decisão, o ministro também indeferiu o pedido de visita feito por Valdemar Costa Neto. Segundo o relator, o dirigente partidário figura como investigado nos mesmos fatos atribuídos ao ex-presidente, o que inviabiliza a autorização.

“Da mesma maneira, incabível o pedido de visitação formulado por VALDEMAR DA COSTA NETO, por ser investigado no âmbito das mesmas imputações realizadas ao custodiado, conforme decisão da PRIMEIRA TURMA desse SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL”, acrescentou.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *