Sergio Moro Conversou Com Jornalistas Do Piauí Foto Reprodução Rede Meio Norte Sergio Moro Conversou Com Jornalistas Do Piauí Foto Reprodução Rede Meio Norte

Moro diz que falas de Kataguiri foram ‘gafe verbal’ e ‘erro brutal’

Ex-juiz saiu em defesa do parlamentar e membro do MBL

O ex-juiz Sergio Moro (Podemos), pré-candidato à Presidência da República, falou sobre a polêmica envolvendo o deputado federal Kim Kataguiri, de quem se aproximara nos últimos meses. Para Moro, a declaração de Kim quanto à criminalização do nazismo foi uma “gafe verbal” e um “erro brutal”.

As afirmações do ex-ministro da Justiça, no entanto, foram em tom de defesa. Ele pediu que o histórico de Kataguiri como parlamentar não fosse apagado.

– Ele tem um histórico como parlamentar. Não vamos apagar esse histórico porque ele cometeu esse erro brutal… Mas não reflete o que ele pensa, foi uma gafe verbal – declarou.

– Ele já pediu desculpas. Eu acho que ele se equivocou profundamente em relação a essa fala e ele já pediu as escusas, pediu as desculpas a todas as pessoas, como tem que ser – afirmou em entrevista ao jornal Jogo do Poder, do Piauí.

Durante participação no Flow Podcast desta segunda-feira (7), Kataguiri disse considerar um erro a criminalização do nazismo na Alemanha. Para o deputado, a ideologia deveria ser “rechaçada pela sociedade”.

O Podemos já descartou a possibilidade de o partido barrar a filiação de Kim Kataguiri por sua fala sobre nazismo no Flow Podcast. A afirmou que está descartada a possibilidade de o partido barrar a filiação do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) por sua fala sobre nazismo no podcast “Flow”.

– Essa possibilidade está descartada. Todos nós podemos errar. Kim já se retratou – afirmou a deputada federal Renata Abreu, presidente do partido, ao jornal O Globo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *