Ministro Alexandre De Moraes, Do STF Ministro Alexandre De Moraes, Do STF

No domingo, petistas já falavam em “ação” contra empresários

Medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF

Nesta terça-feira (22), uma ação da Polícia Federal (PF) teve como alvos um grupo de empresários que teria defendido um golpe no Brasil caso o ex-presidente vencesse as eleições. No entanto, publicações feitas por petistas nas redes sociais no fim de semana apontaram a possibilidade do vazamento de algum tipo de ação.

As publicações foram resgatadas por usuários de redes sociais.

Em uma delas, feita na noite de domingo (21), o coordenador digital da campanha de Lula à Presidência, André Janones, publicou uma insinuação sobre uma possível ação determinada por Moraes.

– Algo me diz que o nunca mais mexe comigo. Algo me diz – escreveu.

No mesmo dia, Roberta Luchsinger, candidata pelo PT a uma vaga na Câmara dos Deputados, apontou que poderia saber de algo.

– Fiquei sabendo que a caneta do vai descarregar tinta esta semana – apontou.

AÇÃO DA PF

A operação da PF ocorreu após uma reportagem do site Metrópoles apresentar prints que seriam de conversas de grandes empresários brasileiros em um grupo de WhatsApp. De acordo com o colunista Guilherme Amado, entre os empresários presentes no grupo estavam Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan; Afrânio Barreira, do Grupo Coco Bambu; José Koury, dono do Barra World Shopping, no Rio de Janeiro; Ivan Wrobel, da construtora W3 Engenharia; e Marco Aurélio Raymundo, dono da marca de surfwear Mormaii.

A ação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Federal (STF). Ele autorizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão contra oito empresários. Nas mensagens, eles teriam chegado a afirmar que “golpe foi soltar o presidiário” e que os atos marcados para o próximo 7 de Setembro estão sendo programados “para unir o povo e o Exército”.


Veja também

  1. É incompreensível um Ministro a serviço de partido nanico comunista. Os empresários que ajudam País crescer, são sujeitos a um absurdo desse.Se fosse do lado do corrupto ex-presidiario solto pelo próprio STF não seriam incomodados.o problema é querer a democracia. Comunistas pagos pelo povo, só atrasam o País.

  2. É xandico sendo xandico mas não é suficiente, graças a Deus!

    #BrasilComBolsonaro

  3. É inaceitavel um togado q tem varios pedidos de impechment ” comandar” sem ter sido ” votado” o nosso Brasil!!! O cara se mete em tudo!! Quem nąo se garante, apela! Brasileiro é povo bom, quer ver o país crescer. Deixa os empresários em paz. Vcs sinistros sąo pagos por nós!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *