Legislação Também Torna 7 De Novembro Um Dia Para Recordar De Vítimas Da Ideologia Legislação Também Torna 7 De Novembro Um Dia Para Recordar De Vítimas Da Ideologia

Nova lei da Flórida institui aulas sobre “maldades do comunismo”

Legislação também torna 7 de novembro um dia para recordar de vítimas da ideologia

O governador da Flórida, Ron DeSantis, assinou nesta segunda-feira (9) uma lei para que os estudantes do estado recebam orientação sobre “os perigos e maldades do comunismo”. A nova legislação ainda determina que seja dedicado um dia para recordar de vítimas da ideologia.

A lei lei HB 395 foi assinada na Freedom Tower, um edifício emblemático de Miami onde foram recebidos os primeiros exilados de Cuba no início dos anos 60. Na ocasião, o republicano estava rodeado de funcionários do governo e líderes da comunidade e do exílio cubanos.

Segundo esta lei aprovada pelo Congresso da Flórida, dominado pelos republicanos, as mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo que são “vítimas do comunismo” serão lembradas em 7 de novembro.

Cuba, Nicarágua, , e foram os países mais mencionados no ato liderado por DeSantis, que busca ser reeleito para um segundo mandato nas eleições de novembro deste ano.

Rosa María Payá, filha do líder opositor cubano Oswaldo Payá, agradeceu a DeSantis por esta iniciativa. Oswaldo morreu em 2012 juntamente com Harold Cepero, em acidente de trânsito que, de acordo com as denúncias da sua família a organizações internacionais, foi provocado por agentes de segurança cubanos.

Payá, que falou na palestra Honrando as vítimas do comunismo, mencionou no seu discurso o seu pai e os mais de mil prisioneiros políticos que disse estarem atualmente detidos em Cuba. Ela acusou o regime cubano de ter causado “o colapso das democracias da Venezuela e da Nicarágua”.

A vice-governadora da Flórida, Jeanette Núñez, de origem cubana, afirmou que, se há um lugar no mundo onde a importância da liberdade é conhecida, é Miami, por causa dos muitos exilados que recebeu.

Em espanhol, Núñez disse que “cubanos, nicaraguenses e venezuelanos estão unidos na luta pela liberdade”. Ela pontuou que esta legislação é “importante” porque “não vai apenas educar os nossos filhos, mas também os filhos dos nossos filhos”.

Quem também discursou brevemente foi o novo comissário de da Flórida, Manny Diaz, também de origem cubana. Ele deverá supervisionar o cumprimento da lei: que os estudantes do ensino secundário receberão pelo menos 45 minutos de instrução por ano sobre o comunismo a partir do ano letivo de 2023-2024.

Os alunos serão ensinados como o sofrimento de regimes comunistas é causado “através da supressão da liberdade de expressão, da pobreza, da fome, da emigração e da violência sistemática”.


Veja também

  1. Parabéns ao governador da Flórida Ron De Santis pela magnífica iniciativa salvando suas crianças e suas escolas da maledicência do comunismo. Excelente exemplo ao mundo.

  2. Parabéns a Flórida pela iniciativa!
    Esperamos que seja extendida a muitos outros país do mundo. O $comunismo matou muito mais pessoas que o &nazismo nesse planeta!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *