Presidente Da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy Foto EFE EPA Eduardo Munoz Presidente Da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy Foto EFE EPA Eduardo Munoz

Oscar 2022: Academia veta participação de Zelenskyy

Premiação acontecerá no próximo domingo

A atriz Amy Schumer revelou que o o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, não poderá participar do Oscar 2022. Em entrevista ao programa The Drew Barrymore Show, a artista disse que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas barrou as chances de uma aparição do líder do país europeu.

Schumer explicou que ela e as outras apresentadoras da premiação, Regina Hall e Wanda Sykes, apresentaram a ideia de ter uma participação de Zelensky. Porém, o pedido foi negado. As informações são da revista Vogue.

– Eu trouxe uma proposta… Queria que Zelensky aparecesse por satélite, ou mesmo um vídeo gravado, porque muita gente assiste ao Oscar [e ajudar a Ucrânia, que está passando por uma invasão russa]. Eu não tenho medo de ser política, mas não sou a produtora da cerimônia – disse Amy.

A 94ª edição do Oscar acontecerá no próximo domingo, (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles (EUA).


  1. Sábia decisão da comissão. Nada de misturar conflito com a mega festa do cinema. O protagonismo é do cinema, da música , dos atores. Ainda bem que a absurda ideia não prosperou.

  2. A política ideologica levou o planeta ao que é nos dias atuais. Um purgatorio sem chances de mudanças.
    Parabéns a Comissão que vetou a presença de políticos em uma festa maravilhosa.
    Não importa quem seja.
    O palco pertence aos atores e diretores cinematográficos que nos fazem felizes diuturnamente e não aqueles que fazem ou permitem que façam a barbaridade das guerras.

  3. Como ator representando um presidente liberal ( liberou todos os partidos de oposição e a imprensa) é péssimo interprete….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *