Presidente Do Senado, Rodrigo Pacheco Foto Agência BrasilFabio Pozzebom Presidente Do Senado, Rodrigo Pacheco Foto Agência BrasilFabio Pozzebom

Pacheco diz que homeschooling não é prioridade, afirma site

Presidente do Senado teria dito a integrantes da base do governo que outros temas serão prioridade

Apesar da ter aprovado o projeto de lei que regulamenta o ensino domiciliar, chamado de homeschooling, o texto não deve avançar rapidamente pelo Senado. De acordo com o site O Antagonista, o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que o assunto não é uma das prioridades no Senado.

O aviso teria sido dado a senadores que integram a base do governo de Jair Bolsonaro.

Com o texto aprovado na Câmara, pais e responsáveis terão que registrar periodicamente as atividades pedagógicas. Além disso, os estudantes deverão ser matriculados em alguma instituição de ensino, que ficará responsável por acompanhar a frequência das atividades. Outro ponto é que o Ministério da ficará responsável por realizar uma avaliação anual desses alunos.

O ensino domiciliar poderá ser adotado na pré-escola, no ensino fundamental e também no ensino médio. O tema é uma das principais bandeiras do presidente Jair Bolsonaro.


Veja também

  1. RODRIGO PACHECO-Engavetador de Projetos!!!
    ELE É IMPATRIOTA! NÃO MERECE O CARGO QUE OCUPA. MUITO ODIADO PELOS BRASILEIROS.PEDE PRA SAIR! ENTREGUE SUA FUNÇÃO PARA ALGUÉM COMPETENTE!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *