Presidente Do Senado, Rodrigo Pacheco Foto Agência Senado Edilson Rodrigues Presidente Do Senado, Rodrigo Pacheco Foto Agência Senado Edilson Rodrigues

Pacheco falará de combustíveis com Guedes e com governadores

Presidente do Senado afirmou que regras aprovadas pelo Congresso precisam ser cumpridas para preço dos combustíveis ser reduzido

Nesta sexta-feira (6), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que pretende conversar com os estados e com o ministro da Fazenda, Paulo Guedes, em busca de um consenso pela redução no preço dos combustíveis. A ideia, de acordo com o senador, é que as regras de redução de impostos aprovadas pelo Congresso sejam cumpridas.

A proposta mencionada por Pacheco zerou as alíquotas do PIS/Cofins sobre diesel e sobre gás até o final de 2022. No entanto, o Ministério da Economia informou, nesta quinta-feira (5), que os estados não estavam adotando as novas regras.

Para o presidente do Senado, a medida deve ajudar na redução do preços dos combustíveis.

– Em busca de um consenso para reduzir o valor dos combustíveis, irei dialogar com os secretários estaduais junto com o ministro Paulo Guedes, presidente do Confaz. A intenção é de que as novas regras, aprovadas no Congresso, sejam aplicadas, reduzindo o valor dos combustíveis – apontou.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *