A cartilha do MST é alusiva ao Dia Mundial da Alimentação e tem, entre seus itens, pleitos do movimento ao governo federal
A cartilha informativa do Movimento de Trabalhadores sem Terra, que reforça a relação entre o governo federal e o grupo, está disponível nas páginas internas do site da Secretaria-Geral da Presidência da República.
A publicação do MST faz referência ao Dia Mundial da Alimentação e inclui demandas do movimento ao governo federal.
“A metodologia do Caderno de Respostas consiste em receber a pauta de reivindicação dos movimentos, dar tratamento adequado às demandas propostas, distribuir para todos os Ministérios afins com prazo determinado de retorno e, por fim, sistematizar e entregar ao movimento solicitante”, informa o documento, hospedado no site da Secretaria-Geral da Presidência.
“As reivindicações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra/MST mostram a potencialidade multiplicadora das políticas públicas pensadas a partir de uma política estruturante que é a reforma agrária. O Programa Nacional de Reforma Agrária responde à histórica concentração de terras no Brasil. A resistência do nosso povo e a esperança por mudanças sempre nos guiou para enfrentar as desigualdades, ampliar os processos de inclusão e avançar na reconstrução do nosso país”, acrescenta o MST no texto.
Ao longo de toda a Comissão Parlamentar de Inquérito do MST, o governo federal rejeitou qualquer ligação com o Movimento Sem Terra. As informações são do OAntagonista.

José
20/11/2023 em 12:33 pm
Então continua as invasões de terras porque é uma prioridade para o governo dos ladroes.