Hacker Walter Delgatti Hacker Walter Delgatti

Para impedir fraude nas urnas, ‘a única saída é imprimir o voto’, diz hacker

Nesta quinta-feira(17), após depoimento do hacker, deputados se pronunciaram nas redes sociais sobre voto impresso

Durante seu testemunho na CPMI do 8 de Janeiro, o hacker Walter Delgatti declarou que a introdução do voto impresso pode ser uma solução para aumentar a segurança da urna eletrônica.

Pelas redes sociais parlamentares se pronunciaram sobre a fala do hacker. O senador Marcos Rogério(PL-RO) ressaltou que pela fala de Delgatti há uma fragilidade no sistemas das urnas eletrônicas.

Para o deputado federal André Fernandes(PL-CE) há contradição no depoimento do hacker e que é questionável a segurança das urnas eletrônicas.


  1. Somente Alexadre de Moraes e seus comparsas acreditam na segurança das urnas eletrônicas,afinal é tudo feito por eles. Quem entende um pouco de linguagem de programação, sabe que fraldar uma eleição, via alteração no programa, é coisa bastante simples.

  2. Eu ouvi: ele disse que o único jeito de não haver risco de fraude nas urnas eletrônicas, seria imprimir o voto. Depois disse que as urnas são confiáveis porque o código fonte fica em uma urna numa sala trancada sem acesso à internet! (mas “alguém” tem que ter a chave, né?)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *