[Imagem Ilustrativa] Foto Pixabay [Imagem Ilustrativa] Foto Pixabay

Para ministros do TSE, é crime diminuir preço dos combustíveis

Legislação proíbe o poder público de conceder novos benefícios em ano eleitoral

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) consideram crime o governo diminuir o preço do combustível em ano de eleições. Na avaliação da maioria dos magistrados da Corte, o ato violaria a legislação eleitoral, que proíbe o poder público de conceder novos benefícios às vésperas do pleito. A informação foi repassada pelos magistrados em caráter reservado à CNN.

O caso está sob a relatoria do ministro Carlos Horbach, e o plenário do TSE planeja debater o assunto em sessão na próxima semana. Entretanto, ministros preveem que o processo deve ser arquivado sem julgamento por se tratar de uma consulta de caráter administrativo e que analisa apenas casos genérico, não fatos concretizados.

As consultas eleitorais são um meio pelo qual determinadas autoridades e instituições fazem questionamentos hipotéticos à Justiça Eleitoral a fim de tirar dúvidas. A consulta em questão foi solicitada pela Advocacia-Geral da União (AGU) em fevereiro, para assegurar se uma eventual intervenção do preço dos combustíveis pelo Congresso em 2022 poderia ser derrubada pelo Judiciário.

Segundo disseram à CNN, os ministros planejam alertar durante a sessão sobre a posição deles, deixando sob aviso que caso uma intervenção nos preços seja aprovada por parlamentares, será provavelmente derrubada pela Corte.


  1. É…mas aumentar os salários e mordomias deles não é né? Não é do bolso deles que saem o dinheiro do combustível que eles usam né?

  2. Kkkkkkkkkkkk Que absurdo! A Petrobrás é quem decide! Agora, tratando-se de um projeto a ser aprovado pelas duas casas, não vislumbro crime nenhum! Eles representam a vontade do povo!

  3. Esses caras …. esses caras, “que vão rachá uma lenha”… fsdap… isso ñ é benefício. É MERCADO, alguém avisa isso pra esses podres… velhacos… Como se chamam os que nascem ou os naturais do inferno? Só atrapalham o Brasil. #forajuizecosdotsestf

  4. Sempre os canalhas do STF e do TSE tentando derrubar Bolsonaro, deixando claro que não se importam com o povo.

  5. E o povo que pague pelo absurdo. Se é benefício eles cortam, tudo pelo poder essa gente é uma desgraça para a sociedade, são demônios demolidores do mundo, não se enganem, eles existem e estão encarnados nestes desgraçados.

  6. Estamos vivendo momentos de GUERRA será que não é razão suficiente ?!?!
    Que lado o ste está ?
    Eles esqueceram que eles precisam defender a população ?

  7. Bando de capas pretas esquerdalhas lazarento! Vão rachar uma lenha e parem de incomodar. Logo logo mais dois de vocês serão substituídos pelo Presidente Bolsonaro!

  8. Se fosse votar aumento dos salários do supremo ou do tse valia até um dia antes das eleições, deixem de ser hipócritas . NOJO.

  9. AUMENTAR PODE NÃO É CONTRA A LEI ORA VAI PARA O INFERNO COM A FAMÍLIA TODA BANDO DE SANGUE SUGAS . NOJO DE VOCÊS 🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮🤮.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *