Joe Biden, Presidente Dos EUA Joe Biden, Presidente Dos EUA

Parlamentar russo classifica presidente dos EUA como ‘terrorista’

Joe Biden ganhou o título ao ordenar a destruição da infraestrutura de energia da Europa, afirma o presidente da câmara, Vyacheslav Volodin

O presidente do parlamento russo, Vyacheslav Volodin, rotulou o presidente dos EUA, , de “terrorista” depois que uma reportagem do icônico jornalista investigativo americano Seymour Hersh culpou Washington por sabotar os oleodutos Nord Stream no ano passado.

Volodin disse na quinta-feira que o discurso do Estado da União de , no qual afirmou que os EUA eram “uma nação que se destaca como um farol para o mundo”, o lembrou de “declarações dos líderes do Terceiro Reich”.

As ramificações dessa “ideologia do excepcionalismo” foram descobertas na investigação de Hersh, escreveu o parlamentar russo em um post no Telegram.

O porta-voz da Duma (câmara baixa da Assembleia Federal) se referia a uma reportagem publicada pelo jornalista vencedor do Prêmio Pulitzer na quarta-feira, na qual afirmava que os EUA estavam por trás das explosões nos oleodutos Nord Stream em setembro passado. De acordo com uma fonte informada que conversou com Hersh, explosivos foram plantados nos principais oleodutos no Mar Báltico em junho de 2022 por mergulhadores da Marinha dos EUA sob o disfarce de um exercício da OTAN. Mais tarde, eles foram detonados remotamente.

Nord Stream 1 e 2 foram rotas importantes para o fornecimento de gás russo para a através da Alemanha.

“Se [Harry S.] Truman se tornou um criminoso, que usou armas nucleares contra civis em Hiroshima e Nagasaki, então Biden se tornou um terrorista, que ordenou a destruição da infraestrutura energética de seus parceiros estratégicos: Alemanha, França, Holanda”, Volodin disse.

A sabotagem dos oleodutos pelos americanos foi “um ato de intimidação de seus vassalos, que decidiram desenvolver sua economia no interesse de seus próprios cidadãos” , escreveu ele.

As revelações de Hersh devem servir de base para uma investigação internacional para “levar Biden e seus cúmplices à justiça” e garantir que as nações afetadas por esse “ataque terrorista” sejam indenizadas, acrescentou Volodin.

O governo Biden negou o relatório de Hersh, com a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Adrienne Watson, chamando-o de “ficção totalmente falsa e completa”.

As autoridades russas há meses apontam para o fato de que o único lado que se beneficiou com a inoperância do Nord Stream foram os EUA, que viram seus suprimentos de gás natural liquefeito para a Europa aumentarem maciçamente após a sabotagem.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *