Alckmin E Lula Alckmin E Lula

Partido de Bolsonaro vai ao TSE contra Lula por ‘discurso de ódio’

PL apresentou sete ações contra o petista por propaganda eleitoral antecipada

O Partido Liberal (PL) decidiu acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente Luiz Inácio da Silva por ter propagado “discurso de ódio”. No total, foram sete ações enviadas à Corte apontando que o petista teria feito propaganda eleitoral antecipada. A informação foi dada pelo jornal Folha de S.Paulo.

Os advogados de apontaram que Lula teria cometido discurso de ódio ao se referir ao presidente com termos como “fascista”, “genocida”, “negacionista” e “desumano”. O PL quer a exclusão de vídeos em que o ex-presidente utiliza os termos e ainda que o petista pague multa.

Para os defensores, Lula “proferiu gravíssimas ofensas à honra e à imagem do atual presidente da República, bem como realizou verdadeiro discurso de ódio contra seu opositor, o que reforça a gravidade dos atos”. Além disso, apontou ainda que o petista pediu “votos de maneira dissimulada” e fez “inúmeras promessas de campanha”.

O partido citou eventos ocorridos, nos meses de julho e agosto deste ano, nas cidades de Serra Talhada (PE), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Recife (PE), (DF), Garanhuns (PE) e Campina Grande (PB).

O documento é assinado pelo advogado Tarcísio Vieira de Carvalho.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *