José De Abreu Foi Condenado A Indenizar Carlos Vereza José De Abreu Foi Condenado A Indenizar Carlos Vereza

Petista Zé de Abreu terá que indenizar Carlos Vereza após chamá-lo de fascista

Zé de Abreu foi condenado a indenizar Carlos Vereza em R$ 25 mil por danos morais após chamá-lo de “sem caráter”, “esclerosado” e “fascista”

De acordo com o colunista Ancelmo Góis, do O Globo, José de Abreu foi sentenciado a pagar uma indenização de R$ 25 mil a Carlos Vereza por danos morais. Além disso, ele deverá fazer uma retratação nas redes sociais por ter chamado o colega de profissão de “sem caráter”, “esclerosado” e “fascista” em uma publicação no X (antigo Twitter) no ano de 2020.

Naquele momento, Zé de Abreu também afirmou que Vereza havia utilizado uma bengala para agredir uma colega durante as filmagens da novela Corpo Dourado.

Carlos Vereza entrou com uma ação alegando que as postagens causaram danos à sua reputação e solicitou uma compensação financeira por danos morais, além de exigir uma retratação pública por parte de Zé de Abreu.

A juíza Flávia Viveiros de Castro, da 6ª Vara Cível da Barra da Tijuca, julgou a ação de Vereza como procedente. “Da leitura das postagens realizadas pelo réu não se retira nenhum conteúdo crítico, informativo ou em manifestação democrática, mas sim com a intenção única de ofender o autor por pensar diferente dele, o que evidentemente ultrapassa o seu direito à liberdade de expressão”, escreveu na decisão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *