Presidente atendeu ligação de madrugada
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, agradeceu nesta sexta-feira (18) ao presidente Jair Bolsonaro por ter se prontificado a atendê-lo de madrugada e de outro país quando houve o deslizamento em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Até o momento o número de mortes confirmadas já chega a 120. Ainda há 116 pessoas desaparecidas.
Cláudio Castro também agradeceu ao prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, e ao do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que também ajudou na força tarefa de busca pelos desaparecidos e atendimento à população afetada.
– Queria agradecer ao prefeito, ao ministro Rogério Marinho, que a gente se falou logo nas primeiras horas, ao senhor [presidente] que estava com um fuso horário [no qual] devia ser madrugada onde o senhor estava e o senhor me atendeu prontamente – disse o governador.
Bolsonaro visitou a região afetada pela tragédia nesta sexta-feira, mas no dia em que o deslizamento aconteceu, ele estava na Rússia para conversar com o presidente Vladimir Putin. O país europeu possui um fuso horário de seis horas a mais do que o Brasil.
O governador disse que chegou ao local do desastre por volta das 21h30 da noite, desta forma, no país em que Bolsonaro estava já eram 3h30 da madrugada.
