Suspeito Moraes Suspeito Moraes

PF interroga suspeito de hostilizar ministro Alexandre de Moraes e seu filho

Suspeito de hostilizar ministro do STF presta depoimento à Polícia Federal

Um dos suspeitos de hostilizar o ministro do Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e seu filho, um advogado de 27 anos, está prestando depoimento à Polícia Federal de Piracicaba, interior de São Paulo, na manhã deste domingo (15). O suspeito, identificado como Alex Zanatta Bignotto, chegou à Delegacia da Polícia Federal por volta das 10h para prestar esclarecimentos.

A família de Moraes estava em viagem pela e retornava ao Brasil quando encontrou com o ministro no aeroporto internacional de Roma. Moraes estava no país europeu para uma palestra na Universidade de Siena, no Fórum Internacional de Direito.

A informação foi confirmada pelo advogado criminalista Ralph Tórtima, que representa Bignotto e os outros dois suspeitos de serem autores da agressão: sua esposa, Andreia Mantovani, e seu sogro, Roberto Mantovani Filho, que é empresário.

Alex reside em Santa Bárbara d’Oeste e trabalha como corretor de imóveis. Ele é suspeito de proferir palavras de baixo calão direcionadas ao ministro e de ter dado um tapa no rosto do filho do magistrado. Segundo a Polícia Federal, termos como “bandido, comunista e comprado” teriam sido usados por Mantovani.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou informações à Polícia Federal sobre as agressões sofridas por Moraes na Itália. O órgão informou que “tomará as medidas cabíveis a respeito do caso”.


Veja também

  1. Não vão deixar de ser hostilizados, o povo não vai perdoar o que esses togados estão fazendo .
    Seria bom apresentarem a filmagem, o bandido junior, agrediu as pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *