Materiais Recolhidos Pela Polícia Militar Materiais Recolhidos Pela Polícia Militar

Polícia Militar recolhe ‘pistolas de água’ durante o Carnaval de Salvador

A ação ocorre devido a uma lei estadual que proíbe o uso do objeto

No Carnaval de Salvador (BA), a Polícia Militar (PM) confiscou “pistolas de água”, ao mesmo tempo que impediu a entrada de drogas, armas e itens que poderiam causar lesões.

De acordo com dados fornecidos pela PM, mais de mil objetos foram coletados entre os dias 8 e 9 de fevereiro. Esta restrição foi imposta devido a uma lei assinada pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Proibição do uso de “pistolas de água”

No dia 29 de janeiro, o governador do Estado promulgou um decreto proibindo o uso do objeto. A decisão de recolher esses itens nas festividades estaduais foi impulsionada pela utilização inadequada do brinquedo, que estava sendo usado para perturbar mulheres e até mesmo atacar pessoas com jatos de urina.

De acordo com o decreto, durante o Carnaval e eventos de rua, é proibido o uso de “todo artefato, artesanal ou não, que, acionado por mecanismo manual ou automatizado, dispare água ou outros líquidos”. Quaisquer objetos coletados serão direcionados para cooperativas de reciclagem, preferencialmente comandadas por mulheres.

As entidades, associações e demais organizações devem implementar ações para prevenir o uso de “arminhas” por seus participantes ou membros, através de iniciativas educacionais e imposição de penalidades para quem descumprir.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *