Glauco Wamburg Glauco Wamburg

Presidente do INSS é afastado após polêmica sobre farras de passagens aéreas

Presidente interino do INSS é exonerado e substituído por diretor de orçamento

Glauco Wamburg, que estava atuando como presidente interino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), foi destituído de suas funções, de acordo com o comunicado no Diário Oficial divulgado hoje (5). O cargo será ocupado por Alessandro Stefanutto, que atualmente ocupa o cargo de diretor de orçamento do órgão.

Wamburg deixou seu cargo dias depois que o site Metrópoles publicou uma reportagem alegando que ele estava usando passagens aéreas pagas pelo governo de forma indevida. De acordo com a reportagem, Wamburg justificava suas viagens do Rio de Janeiro para como compromissos oficiais, mas na verdade ele estava indo dar aulas de direito previdenciário na Universidade Santa Úrsula, uma instituição privada na zona sul do Rio de Janeiro.

De acordo com o Metrópoles, o governo federal gastou um total de R$ 65 mil em viagens de Wamburg para cumprir compromissos pessoais ao longo de dois meses.


Veja também

  1. A cada nova polêmica envolvendo o governo federal, vemos o Gov.Zema assumindo posições firmes e claras quanto a legalidade ou ética dos fatos. Vai assumindo assim uma postura de protagonista no cenário político e se destacando quanto ao futuro que o aguardo. Parabéns.

  2. Eita, INSS gigante, tanto rombo e não cai. Por 65.000,00, cai o diretor. E o presidente da República que gastou mais de 30vezes nas viagens, quando será que vai cair.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *