Wellington Dias Wellington Dias

Procurador pede que TCU apure nomeação de filha de Wellington Dias

Há suspeita de nepotismo cruzado entre o ministro do Desenvolvimento Social de Lula e o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF)

Lucas Furtado, subprocurador-geral, solicitou uma investigação ao Tribunal de Contas da União sobre um possível caso de nepotismo cruzado envolvendo Wellington Dias, ex-governador do Piauí e ministro do Desenvolvimento Social do governo , e o deputado distrital Chico Vigilante, do PT-DF, de acordo com informações do Estadão.

Uma matéria publicada por um jornal de revelou que a arquiteta Iasmin Dias Helou, que é filha do político Dias, foi contratada para trabalhar no escritório do Vigilante na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Após três meses, Flávio Morais dos Santos, filho do deputado distrital, também conseguiu um emprego no escritório da senadora Jussara Lima (PSD-PI), que é suplente do ministro.

Furtado acredita que existem sinais que sugerem que o filho de Vigilante possa ser um funcionário inexistente. De acordo com o Estadão, ninguém no Senado, incluindo a chefe de gabinete, conhecia o suposto local de trabalho do filho.

Como medida de precaução, o MP solicitou ao TCU que suspenda os pagamentos dos salários dos filhos dos políticos. Além disso, o MPF, CGU e a Comissão de Ética Pública foram solicitados a investigar possíveis casos de má conduta administrativa.


Veja também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *