Cesar Maia Foto ReproduçãoTV Brasil Cesar Maia Foto ReproduçãoTV Brasil

PSDB confirma pai de Rodrigo Maia como vice de Freixo no RJ

Busca de apoio do PSDB e do grupo de Maia é uma das tentativas de Freixo de tornar sua candidatura mais acessível aos setores de centro

O do Rio de Janeiro confirmou nesta sexta-feira (22) o nome do ex-prefeito Cesar Maia (PSDB) como vice na chapa do deputado Marcelo Freixo (PSB) na disputa pelo governo do estado. A informação foi confirmada por meio de uma nota assinada pelo presidente dos tucanos no Rio, .

– O PSDB, partido majoritário nessa federação, encaminha a indicação do vereador e ex-prefeito Cesar Maia como candidato a vice- governador na chapa do deputado federal Marcelo Freixo (PSB) – diz.

A busca de apoio do PSDB e do grupo de Maia é uma das tentativas de Freixo de tornar sua candidatura mais acessível aos setores de centro. Visto como um político historicamente ligado a pautas de esquerda, o pré-candidato do PSB busca se posicionar como o nome mais competitivo para enfrentar o governador Cláudio Castro (PL).

Maia era cortejado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), para compor a aliança com o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz e com Rodrigo Neves, candidato do PDT ao governo fluminense. No início do ano, PDT, PSDB e PSD, encabeçados por Paes e por Rodrigo Maia se reuniram para costurar uma aliança em torno do nome de Neves ou Santa Cruz.

Sem decolar nas pesquisas e sem alianças relevantes, Santa Cruz desistiu da candidatura ao governo. Ele foi anunciado no último dia 14 como vice na chapa de Neves. Cesar Maia se aproximou de Freixo e levou consigo a maioria dos tucanos – que são um partido pequeno no Rio. Com isso, o PSD ficou isolado, sem capilaridade no interior do Estado e com desempenho fraco nas pesquisas.


Veja também

  1. O Rio de Janeiro não merece esses candidatos de esquerda. Cariocas, façam uma limpa no Estado tirem esquerda e corruptos protetores de bandidos para o Rio voltar a ser a Cidade maravilhosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *